Com gol de Estêvão, Palmeiras atropela Sampaio Corrêa e avança para terceira fase da Copinha

12 jan 2023 - 19h25
(atualizado às 23h04)

Atual campeão da Copa São Paulo de Futebol Jr., o Palmeiras não teve dificuldade para golear o Sampaio Corrêa nesta quinta-feira, pela segunda fase da competição. Com gols de Kevin, Vitinho, Ruan Ribeiro, Estêvão, Daniel e Vytinho (contra), o Verdão venceu por 6 a 0.

Foto: Fabio Menotti/SEP / Gazeta Esportiva

Com o resultado, as Crias da Academia seguem vivas em busca do bicampeonato. A equipe de Paulo Victor Gomes se classificou com 100% de aproveitamento e manteve o bom desempenho para avançar à terceira fase.

Publicidade

Agora, o Palmeiras espera o vencedor do duelo entre Atlético-GO e Juazeirense, que entram em campo ainda na noite desta quinta-feira.

O jogo

Com o retorno de titulares que foram poupados na última rodada da fase de grupos, o Palmeiras se impôs desde o início para aplicar uma vitória tranquila. Assim, o Verdão abriu o placar logo aos 13 minutos, quando Kevin fez grande jogada pelo lado esquerdo da área e finalizou de cavadinha na saída do goleiro para anotar um belo gol.

Mesmo com a vantagem, os palmeirenses seguiram com o controle do jogo e ampliaram o placar aos 35. Pedro Lima costurou a zaga na entrada da área e finalizou na trave. A bola sobrou para Vitinho, que finalizou no alto e marcou o segundo do Verdão.

Na segunda etapa, o Palmeiras não demorou para sacramentar a vitória. Aos 13 minutos, Kevin foi lançado pelo lado esquerdo do ataque e cruzou rasteiro para Ruan Ribeiro, que apareceu nas costas da zaga e empurrou para o gol vazio.

Publicidade

Com a vantagem tranquila, o técnico Paulo Victor Gomes promoveu substituições, e o Verdão controlou o ritmo da partida. Um dos atletas que entraram em campo, a joia Estêvão aproveitou a oportunidade e marcou o seu primeiro gol na Copinha aos 26 minutos, após fintar a marcação dentro da área e bater de canhota para anotar o quarto gol palmeirense.

Outro que entrou no decorrer da segunda etapa e não passou em branco foi o centroavante Daniel, que balançou a rede aos 30. Já na reta final da partida, ele próprio disputou a bola no alto, mas viu o zagueiro Vytinho, do Sampaio Corrêa, mandar contra a própria meta e fechar o placar.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se