O cuidado que a comissão técnica do Palmeiras tem com os "pequenos detalhes" da preparação técnica de seus jogadores ficou evidenciado nesta segunda-feira (8), após declaração do treinador Abel Ferreira viralizar nas redes sociais.
"(Controle) horas de sono, o nível de recuperação do jogador, a dor muscular ou bem-estar…", revelou o técnico ao Canal 11, de Portugal, em entrevista concedida no início deste ano — mas que só ganhou a internet nesta segunda-feira.
Para exemplificar o nível rígido de controle e atenção aos detalhes, Abel mostrou uma tela com o índice de qualidade de sono de todos os jogadores do elenco. O volante Jailson estava no nível amarelo — ou seja, necessitando de cuidado.
"Tá aqui nosso jogador Jailson, qualidade de sono tá em cinco, (nível) amarelo. Preciso perguntar para ele por que não dormiu — porque se vamos fazer um treino de alta intensidade, e este jogador não dormiu, há um risco grande de lesão", mostrou o português.
O calendário cheio serve como justificativa para que Abel Ferreira e a comissão técnica do Palmeiras possam, atentos à qualidade de sono, recuperação e bem estar dos atletas, buscar os melhores resultados dentro de campo.
"Nós fazemos nove jogos por mês. Se nós não temos cuidados com estes pequenos detalhes… de três em três dias, eu estou a competir e precisando deles. Então vou falar com ele (Jailson) e perguntar por que dormiu mal", finalizou o treinador.