Defesa Civil interdita temporariamente 4800 m² de obras da Arena Palestra

15 abr 2013 - 13h54
(atualizado às 15h06)

Após a morte do operário Carlos Jesus na manhã desta segunda-feira, a Defesa Civil interditou o equivalente a 4800 m² das obras da Arena Palestra por tempo indeterminado. A vistoria realizada no local, no início da tarde, determinou que as construções dos eixos 20 ao 32 ficarão suspensas até uma nova averiguação.

O tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Milton Miranda, explicou o acidente. “Ainda será apurado todos os detalhes, ainda não se pode fazer nenhuma avaliação técnica. Tinha uma parte da laje superior que já estava danificada, as vigas cederam e a laje ruiu”, disse.

Publicidade
Operário morre em desabamento nas obras da Arena Palestra
Video Player

Já o coordenador da Defesa Civil, Jair Paca de Lima, explicou o que será necessário para a liberação total das obras. "A área ficará interditada até a empresa colocar segurança à obra. Isso só ocorre depois do inquérito policial. Só esta parte vai ficar interditada e o resto poderá seguir normalmente", explicou.

Informações passadas pelo sindicato da Construção Civil diziam que três outros funcionários ficaram feridos no acidente. Porém, o Corpo de Bombeiros confirmou que apenas outro operário sofreu escoriações. O corpo de Carlos de Jesus será retirado do local após liberação da perícia. A equipe do Instituto Médico Legal (IML) chegou à Arena às 14h26.

O delegado Marco Aurélio Batista, do 23º DP, esteve no local por duas horas e deu detalhes sobre o inquérito que será feito. "O inquérito da Polícia Civil vai ouvir a WTorre, a empresa terceirizada para qual os funcionários trabalham, parentes das vítimas e os sobreviventes", disse Batista.

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações