Após o anúncio bombástico do Cruzeiro sobre acordo para a contratação de Dudu, do Palmeiras, o mundo do jornalismo esportivo começou a procurar informações de bastidores para entender o motivo da negociação. De acordo com Mauro Beting, da Rádio Bandeirantes, o camisa 7 não quer mais trabalhar com Abel Ferreira.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo o jornalista, técnico e atacante sempre tiveram algumas rusgas, mas Abel nunca chegou ao ponto de "eu ou ele". "A intransigência maior é do Dudu em relação ao Abel", afirmou Mauro, lembrando que o comandante português não deve deixar o clube tão cedo.
Na noite de sábado, Alexandre Mattos, CEO do Cruzeiro, concedeu uma entrevista à rádio Itatiaia e deu detalhes da negociação. De acordo com o dirigente, foi o atacante que procurou o clube mineiro há 20 dias e manifestou o desejo de mudar de ares.
"O Dudu procurou o Cruzeiro há mais ou menos uns 20 dias, dizendo que gostaria de novos ares. (...) Disse ao Dudu das dificuldades, primeiramente financeira. O Dudu, por mérito dele, é um dos principais jogadores em salários no futebol brasileiro. Por mérito dele, é um grande atleta. Sou amigo do Dudu, tenho uma confiança muito grande. Por isso, até ele tem a liberdade de me ligar, dizer as coisas que ele sente, como esse caso, de sair”.
O acerto entre atacante, Cruzeiro e Palmeiras aconteceu neste sábado, 15, dia em que a Raposa divulgou a contratação nas redes sociais. Mattos revelou que Leila Pereira, presidente do Verdão, se mostrou firme na negociações e não deu sinais de que voltaria atrás na venda do atacante.