Dudu recuou na negociação com o Cruzeiro e decidiu que fica no Palmeiras. Reintegrado ao elenco, ele passou cerca de 10 meses afastado devido a uma grave lesão e, no período, ocasionou um alto custo ao Verdão. Estima-se que cerca de R$ 30 milhões foram pagos ao longo dos meses — entre salários, direitos de imagem e prêmios.
Mesmo fora de combate, o atacante de 32 anos recebeu premiações por títulos conquistados pela equipe. Sem Dudu em parte do torneio, o Palmeiras venceu o Brasileirão 2023. Além disso, o clube faturou bicampeonato paulista em 2024.
Situação contratual de Dudu com o Palmeiras
Por seus serviços prestados ao Palmeiras desde 2015, que inclui diversos títulos e profunda idolatria, Dudu atingiu um patamar salarial elevado para os padrões do futebol nacional. Na última renovação de contrato, acertada em dezembro de 2022, as exigências do jogador e seu estafe em relação aos vencimentos foram atendidas.
Porém, um dos pontos de desacordo na época era o tempo de contrato. Dudu gostaria de uma renovação por mais tempo, enquanto o Palmeiras adotou postura cautelosa. Foi acertado, no fim, um vínculo até o dezembro de 2025, com cláusula de renovação automática por mais um ano se o jogador atingir um determinado número de partidas.
Cruzeiro fez oferta considerada 'irrecusável'
Um dos fatores que fez o camisa 7 palmeirense "balançar" com a proposta do Cruzeiro era o oferecimento de um vínculo mais longevo. A equipe mineira ofereceu quatro anos de contrato, além de um salário superior ao atual no Palmeiras. Ainda havia opção de renovação por mais uma temporada caso o atleta cumpra as metas estabelecidas no acordo, resultando em cinco anos de contrato.
Com isso, ele teria garantia de um acordo vantajoso e poderia manter os patamares salariais até pelo menos os 36 anos de idade.
Porém, a princípio, Dudu optou por permanecer no Palmeiras. O atacante não será relacionado para o jogo contra o Atlético-MG, nesta segunda-feira (17).