A torcida do Palmeiras fez com que o atacante Dudu repensasse a proposta do Cruzeiro, que surpreendeu ao anunciar o ídolo alviverde no último sábado, 15. Em entrevista neste domingo, 16, o ex-presidente da Mancha Verde Paulo Serdan garantiu que Dudu fica no Palmeiras.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Ao Domingol com Benja, Serdan revelou que a decisão de ficar no Palmeiras foi comunicada pelo próprio Dudu: "Eu não vou, eu vou ficar pela torcida. Eu troquei ideia com ele, eu vou ficar pela torcida", teria dito o jogador.
No programa, o integrante da torcida organizada defendeu que Dudu teria 'muito mais a perder do que ganhar' com a transferência à Raposa. O próprio Serdan teria tentado dissuadir o atacante a deixar o Palmeiras.
"Eu falei pra ele: Dudu, você vai sair como mercenário, vai sair como pilantra", revelou Serdan que, no entanto, reconheceu que a decisão cabe ao jogador: "É a vida do cara. (...) Quem sabe do propósito de vida dele é ele, a gente estava lá para mostrar o lado do torcedor do Palmeiras".
Anúncio surpreendeu
O mundo da bola pegou fogo na tarde do último sábado, após o Cruzeiro anunciar, em suas redes sociais, a contratação de Dudu. O jogador era esperado em Belo Horizonte (MG) nesta semana, para realizar exames médicos e assinar os últimos termos do contrato.
Paulo Serdan, presidente de honra da Mancha Verde, fez uma live no Instagram e afirmou que ouviu do jogador que ele não deseja sair do clube que é ídolo desde 2015. Segundo a versão do atacante, o time alviverde é quem gostaria de fazer o negócio com o Cruzeiro.
Dudu não entra em campo pelo Palmeiras desde agosto do ano passado quando sofreu uma lesão de ligamento no joelho e precisou passar por uma cirurgia. Na última quinta-feira, ele foi relacionado pela primeira vez por Abel Ferreira, mas não saiu do banco na vitória contra o Vasco. Porém, mesmo assim, ele teve o nome gritado pela torcida e ficou emocionado.
Em entrevista para a rádio Itatiaia, Alexandre Mattos, CEO do Cruzeiro, afirmou que foi Dudu quem procurou o clube há 20 dias e mostrou interesse em mudar de ares. O dirigente mantém a confiança no acerto e disse que escutou de Leila Pereira que ela não voltará atrás no negócio. O Palmeiras já enviou o aceite da negociação.
O jornalista Mauro Beting afirmou durante o programa Apito Final, na Rádio Bandeirantes, que o problema de Dudu no Palmeiras é com Abel Ferreira. O atacante de 32 não gostaria mais de trabalhar com o técnico português.