O Palmeiras está na final do Campeonato Paulista e pode conquistar o seu segundo título no ano. O Verdão enfrenta o Água Santa na grande decisão em busca do bicampeonato estadual, mas há uma questão a ser discutida: Endrick. O camisa 16 ainda não entrou em campo pelo mata-mata do Paulistão, porém deve ir em busca da sua segunda final pelo profissional.
Endrick foi reserva por três jogos seguidos e não recebeu sequer um minuto nas partidas eliminatórias, perdendo a titularidade para Giovani e Tabata. Além disso, em 11 partidas neste ano, o jogador não marcou nenhum gol e não distribuiu nenhuma assistência.
Episódios recentes como o choro no banco de reservas após ser substituído no duelo da fase de grupos do Paulistão diante do Bragantino evidenciam a frustação do jovem em relação ao seu desempenho na atual temporada. Com a seca de gols, o atacante acabou se tornando alvo de críticas de parte da torcida palmeirense e o técnico Abel Ferreira chegou a se irritar em algumas coletivas quando perguntado sobre o jogador.
Na última rodada da fase de grupos do estadual, contra o Guarani, Endrick perdeu a vaga de titular para Giovani. Nas quartas e na semi, Tabata iniciou a partida. No confronto diante do Ituano, no último domingo, 19, o camisa 11 sofreu uma lesão logo no começo do jogo, mas o escolhido para o seu lugar foi Breno Lopes.
Endrick já disputou uma final pelo elenco profissional do Palmeiras: a Supercopa do Brasil que terminou em título diante do Flamengo. Agora, o
jovem atacante, mesmo em um momento difícil na temporada, visa receber minutos na decisão do estadual.
Vale lembrar que o jogador já está vendido ao Real Madrid, mas só se juntará à equipe espanhola em julho de 2024, quando completará 18 anos. O Palmeiras enfrenta o Água Santa no próximo dia 2 de abril, ainda sem local definido. A partida de volta ocorrerá no dia 9, no Allianz Parque, já que o Verdão teve melhor campanha na competição.