Assim como os principais jogadores do Palmeiras, Abel Ferreira teve suas férias antecipadas. O treinador português chega a Portugal nesta segunda-feira (6) para se reunir com a família, descansar e discutir o futuro.
Segundo apurou a reportagem do Lance!/Nosso Palestra, Abel tem em sua mesa uma proposta de renovação contratual do Palmeiras há dias, mas ainda não deu qualquer resposta para poder decidir os próximos passos com a família.
A oferta do Palmeiras é por mais dois anos, estendendo o vínculo até o final de 2024 e oferecendo uma valorização que tornaria Abel o treinador mais bem pago do futebol brasileiro. O atual contrato vai até o fim de 2022 e, portanto, não há motivos para questionar a presença do português no Mundial de Clubes, que acontece em fevereiro.
Abel deve se reapresentar ao Palmeiras juntamente com os principais jogadores no dia 5 de janeiro para dar início aos preparativos visando a disputa do Mundial em Abu Dhabi.
Sem Abel à beira do gramado, o Palmeiras volta a campo já nesta segunda-feira (6), às 19h (de Brasília), contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada. Depois, encerra o ano contra o Ceará, quinta-feira (9), na Arena Barueri.