Duas joias brasileiras e de times paulistas. De um lado, Neymar, atualmente com 32 anos. Do outro, Estêvão, com 17. As comparações entre os jogadores, claro, quando o santista tinha a mesma idade do palmeirense, estão cada vez mais comuns, e não é para menos: o jogador do Verdão está prestes a ter sua primeira temporada completa como profissional melhor do que a que o jogador do Al-Hilal teve em sua época.
Neymar com 17 anos no Brasileirão teve 16 participações em gols, sendo 10 gols na rede e seis assistências. Estêvão está quase lá. O palmeirense, com a mesma idade, já tem 15 participações em gols, sendo oito tentos e sete assistências. Restam, ainda, 13 rodadas para o fim do Nacional, ou seja, as chances do jovem do Verdão tendem a ser superiores.
Estêvão, atualmente, é o principal nome do Palmeiras na temporada, além de ser uma das esperanças do time para a conquista do tricampeonato brasileiro. O palmeirense tem 1988 minutos em campo, até aqui, o que representa uma participação direta em gols a cada 110 minutos em campo.
Vale lembrar que Estêvão atuou em uma partida em 2023, justamente na última partida do Brasileirão daquele ano, quando o Verdão celebrou a conquista do bicampeonato.
Em 2009, Neymar, que jogava pelo Santos, teve uma participação a cada 116 minutos nos gramados em que atuou. Ou seja, a média do palmeirense já é superior, e pode melhorar até o final da temporada.
Apesar de ter sido eliminado na Copa do Brasil e também Libertadores, o Palmeiras segue vivo na disputa pela taça do Brasileirão. Atualmente, a equipe comandada por Abel Ferreira está em terceiro lugar, com 47 pontos, apenas três atrás do líder Botafogo, que ainda disputa a Libertadores.