O Palmeiras ainda acredita no título do Brasileirão de 2024. Afinal, o atacante Estêvão marcou de falta nos acréscimos do segundo tempo, garantindo a virada por Verdão por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, no Mineirão. Após a partida, aliás, o camisa 41 reforçou: não tem nada perdido.
"Independentemente de qualquer coisa, estou muito orgulhoso desse time. A gente luta cada minuto. Como o Abel fala, todos jogos são finais. Hoje (quarta-feira), conseguimos sair com vitória. Foi importante e vamos seguir nosso campeonato porque ainda tem um jogo", comentou Estevão, em entrevista ao "Premiere".
No entanto, o cenário para o Palmeiras e Estevão serem campeões é desanimador. Afinal, só há uma combinação possível: vitória do Verdão sobre o Fluminense, no Allianz, e derrota do Botafogo para o São Paulo no Nilton Santos. Por conta disso, os dois jogos serão simultaneamente, no domingo (8), às 16h.
Mesmo com apenas 17 anos, Estêvão já coleciona feitos relevantes com a camisa do Palmeiras: título do Brasileirão no ano passado e do Paulista neste ano. O jovem, inclusive, é o terceiro maior artilheiro da atual edição do campeonato de pontos corridos, com 13 gols, apenas um atrás de Alerrandro, do Vitória, e Yuri Alberto, do Corinthians.
Inclusive, também é por conta desses feitos que Estevão já está vendido para o Chelsea. Dessa forma, ele se apresentará ao clube inglês em julho de 2025, poucos meses após completar a maioridade e ao longo da próxima pré-temporada europeia.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, TwitteInstagram e Facebook.