Faltam poucos meses para Estêvão, principal joia do futebol brasileiro, iniciar seu 'desfile' nos gramados europeus. Mas nem precisou vestir as cores do Chelsea para o jovem de 17 anos ter suas habilidades comparadas a de outros talentos do Velho Continente - caso, por exemplo, de Lamine Yamal, do Barcelona. No cara a cara de Márcio Amoroso do Santos já está 1 a 0 para o brasileiro.
Durante a premiação da Bola de Prata 2024, Amoroso, comentarista da ESPN, disse que a Europa carece de jogadores com as características de Estêvão. O ex-atacante chegou a mencionar o drible de Yamal em sua resposta, mas mostrou predileção ao brasileiro.
"Contratado [pelo Chelsea] para fazer diferença pelo que ele representou aqui no Brasil e pelo talento dele. Chegar lá e manter aquele drible, irreverencia… o que ele já sabe, vai dar certo. Não tem jogador na Europa, hoje, com as características do Estêvão. O Yamal pode ter o drible e tal, mas no par ou ímpar, por exemplo, sem dúvidas escolho ele [Estêvão]. Qualidade do futebol brasileiro, né? Diferente", declarou.
Amoroso, comentarista da ESPN Brasil, na premiação da Bola de Prata.
"Hoje, não tem jogador na Europa com as características do Estêvão. O Yamal tem o drible, mas no par ou ímpar eu fico com o Estêvão!"
📽️: @SportsCenterBR pic.twitter.com/vAOZSfLERP
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) December 10, 2024
Próximos passos de Estêvão
A primeira temporada completa como atleta profissional do Palmeiras rendeu três troféus individuais à prateleira de Estêvão. O jovem de apenas 17 anos recebeu os prêmios de melhor atacante, revelação do ano e Bola de Ouro da premiação Bola de Prata da ESPN.
O jovem, porém, tem seus dias contados no Brasil e embarca à Inglaterra no segundo semestre de 2025 para defender o Chelsea. O atacante se despedirá do Palmeiras após a disputa do novo formato do Mundial de Clubes da FIFA, entre junho e julho.
Acordado com o Chelsea, vice-líder da Premier League, desde junho de 2024, o brasileiro tem se familiarizado à distância com os novos companheiros. Ele também tem recebido suporte de agentes do clube inglês que o acompanham no Brasil.
"Desde que assinei com o Chelsea disse que ia fazer essa comemoração [do Palmer]. Gosto muito. Trocamos uma ideia, então fico feliz de ter esse contato com ele [Cole Palmer]. Estou aprendendo inglês, é puxado… Ainda não fiz nenhuma visita ao Chelsea, mas, tendo a oportunidade, agora nas férias, vou conhecer a estrutura. Têm agentes aqui no Brasil que também falam comigo", disse.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.