O Palmeiras adicionou mais um troféu do Campeonato Brasileiro à galeria nesta quarta-feira e soma importantes títulos nos últimos anos. Ex-jogador do clube, Djalminha falou sobre a geração atual do Alviverde e o patamar do técnico Abel Ferreira na história do clube.
- A gente só pode falar sobre o tamanho dessa geração quando terminar esse ciclo. Eles estão conquistando títulos importantes, Libertadores, Copa do Brasil, Brasileirão... História já marcou, sem dúvida, mas é melhor esperar acabar esse ciclo pra falar se serão os melhores da história - analisou o ex-jogador.
- Em termos de título, ele não fica atrás de ninguém, mas para se tornar o maior, ás vezes não são só os títulos, precisa de uma história, uma identificação. Acho que depois da saída dele, nós podemos comparar melhor, mas sem dúvida ele já está entre os três maiores - encerrou Djalminha, que é comentarista da ESPN.
Nos últimos cinco anos, o Palmeiras conquistou dois Brasileiros, duas Libertadores, uma Copa do Brasil, dois Paulistas e uma Recopa Sul-Americana, sendo a maioria com o técnico Abel Ferreira. Djalminha vestiu a camisa do Alviverde entre 1996 e 1997 e conquistou um Paulistão.