No último sábado, o Palmeiras deu início a uma série de seis jogos fora do Allianz Parque, local em que o clube jogou 12 vezes neste ano, venceu 11 e perdeu apenas uma. Por conta de duelos fora de casa e de shows que serão realizados na arena palmeirense, o time terá que ficar todo esse período longe do estádio. Apesar de lamentarem, os jogadores apostam no poder da equipe.
GALERIA
TABELA
Em entrevista para a TV oficial do clube, Gustavo Gómez falou dessa sequência longe de casa, mas acredita que o Verdão é capaz de jogar em qualquer campo. Além disso, o capitão alviverde espera que a torcida acompanhe o time nessa trajetória, principalmente na Arena Barueri, que servirá como "sede" palestrina.
- Infelizmente não vamos jogar no nosso estádio, mas nós já sabíamos, é parte do que está acontecendo por aqui, temos que aceitar e estamos preparados para jogar em qualquer campo. Nosso time tem a mentalidade de buscar a vitória em qualquer estádio, qualquer campo, e é muito importante também ter o nosso torcedor, a gente já viveu isso com a final do Paulista e vai ser muito importante a nossa torcida nos acompanhar - declarou o paraguaio.
O primeiro desafio dessa série fora de casa do Palmeiras será nesta quarta-feira, diante do Flamengo, pelo Brasileirão. No entanto, se fazendo valer da reciprocidade, o clube carioca não permitirá torcedores visitantes no Maracanã, ou seja, não haverá palmeirenses. Dessa forma, o jogo será com torcida única.
- Todos sabem que Flamengo é um time forte, mas nossa mentalidade é jogar contra qualquer adversário em busca da vitória e é isso que vamos fazer. Estamos trabalhando para corrigir nossos erros, para fortalecer nosso elenco e buscar uma vitória - comentou Gómez.
Depois de pegar o Fla no Rio de Janeiro, o Verdão recebe o Corinthians para o Dérbi, que será realizado na Arena Barueri, enquanto o Allianz Parque estará acomodando o show "Amigos", que terá apresentação também no domingo.
Confira os próximos compromissos do Palmeiras na temporada:
Flamengo x Palmeiras - 20 de abril, às 19h30 - Maracanã (Rio de Janeiro)
Palmeiras x Corinthians - 23 de abril, às 19h - Arena Barueri (São Paulo)
Emelec x Palmeiras - 27 de abril, às 21h - George Capwell (Equador)
Palmeiras x Juazeirense - 30 de abril, às 21h - Arena Barueri (São Paulo)
Independiente Petrolero x Palmeiras - 3 de maio, às 21h30 - Olímpico (Bolívia)