Gustavo Gómez renova com o Palmeiras até o fim de 2027: 'Meu lugar no mundo'

Experiente zagueiro paraguaio está no clube desde 2018 e acumula 12 títulos com a camisa alviverde

8 jan 2025 - 15h19
(atualizado às 15h19)

O Palmeiras definiu nesta quarta-feira a renovação de contrato do zagueiro Gustavo Gómez. Capitão do time e um dos líderes do elenco, ele teve o vínculo ampliado em mais um ano permanece até dezembro de 2027. Satisfeito com o desfecho da negociação, o jogador paraguaio comentou sobre a trajetória vencedora no clube.

"Sou muito grato ao Palmeiras, aqui encontrei meu lugar no mundo. Tive uma identificação muito grande com o pessoal que trabalha aqui. Mudou a minha vida positivamente, me ajudou a ser melhor pai, melhor marido, melhor companheiro, melhor filho", comentou o jogador que externou seu agradecimento aos dirigentes.

Publicidade

"Agradeço à presidente (Leila Pereira) e ao diretor (Anderson Barros) que acreditam em mim. Feliz por ficar mais tempo aqui, só tenho que retribuir a cada jogo com esforço e dedicação", completou o zagueiro.

No clube desde 2018, o atleta tem no seu currículo 12 conquistas pelo Palmeiras. Mas seus números não se limitam aos troféus. Gómez também ostenta a marca de maior zagueiro artilheiro da agremiação. Com 37 gols, ele supera o lendário Luís Pereira (36).

Após passar o ano de 2024 sem um título de expressão nacional pelo Palmeiras, o defensor paraguaio analisou este início de temporada e fez um prognóstico positivo.

"Estamos muito motivados. Temos grandes desafios no ano, campeonatos muito bons. Estamos trabalhando em dois períodos todos os dias, fazendo uma boa preparação física para chegar bem ao primeiro jogo do Paulista. Depois logo começa também a Libertadores, o Brasileiro e o Mundial, que são competições importantes para nós e para a nossa torcida".

Publicidade

Após o período de férias, ele disse estar animado para essa retomada. "Ficamos quase um mês fora. Desfrutamos de nossa família, foi legal e encontramos os novos companheiros. O grupo chega muito motivado", encerrou.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações