O Palmeiras bateu o Juventude por 3 a 0 nesta quarta-feira e conseguiu sua primeira vitória fora de casa no Brasileirão 2021. A atuação do Verdão, contudo, não convenceu o comentarista da ESPN Eugênio Leal. Para o jornalista, os paulistas sofrearam, principalmente no segundo tempo do jogo, para vencer a partida e o técnico Abel Ferreira precisa se acalmar.
"Eu não gostei tanto da participação do Palmeiras como um todo. Sofreu de mais no segundo tempo. O Palmeiras sofreu muito pelo lado direito da defesa, o Juventude começou a jogar por ai e criou uma série de situações de gol no segundo tempo. E teve um gol para mim equivocadamente anulado", analisou o comentarista.
"Não acho que foi uma grande atuação não, o Palmeiras ficou devendo em algumas questões e sofreu mais do que devia para um time que é bem inferior ao dele", completou o jornalista.
Eugênio Leal também vê a postura de Abel Ferreira como um fator neste desempenho do Palmeiras. Para o comentarista, o treinador entregou "cortes" de jogadores jovens que não estão sendo relacionados, mas que deveria.
"O Abel Ferreira segue muito tenso, se sentindo muito pressionado e respondendo emotivamente a tudo. As vezes poderia ajudar até uma ajuda psicológica, sinceramente falando. Ele está muito nervoso, muito tenso. E ai ele meio que entrega uma questão dos jovens do Palmeiras. Ele diz tentando não dizer, mas diz que os guris do Palmeiras "subiram no salto"",concluiu Eugênio Leal.
O Palmeiras volta a entrar em campo neste domingo, em confronto contra o América Mineiro pela quinta rodada da Série A do Brasileirão 2021. O Verdão está na 5ª colocação com sete pontos.