A dirigente Leila Pereira defendeu o voto do Palmeiras pela reeleição de Ednaldo Rodrigues à frente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), escolhido -- de maneira unânime -- para liderar a entidade até 2030.
Leila conversou com a imprensa após chegar no Mercado Pago Hall, no Pacaembu, onde acompanha a premiação dos melhores atletas do Campeonato Paulista.
A dirigente foi questionada sobre o apoio do Verdão à reeleição na CBF e reiterou que tem, em Ednaldo, um 'planejamento a longo prazo': "Nós apoiamos sim o presidente Ednaldo. Eu acho que pra termos um trabalho a longo prazo precisa-se de uma continuidade".
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"O que eu clamo muito é pela união dos clubes. Às vezes se põe muita responsabilidade sobre o presidente, mas nós não fazemos a nossa parte como dirigentes. Não tenho dúvida que o presidente Ednaldo vai apoiar a formação de uma liga", destacou Leila Pereira.
Rodrigues usou uma brecha nos estatutos da CBF para antecipar a eleição em um ano em relação à data programada de março de 2026, aproveitando a desistência de Ronaldo de concorrer à presidência. Com todos os 67 eleitores votando em Ednaldo, é a primeira vez que um presidente da CBF é eleito por unanimidade.
Após a demissão de Dorival Júnior do comando da Seleção Brasileira, o nome de Abel Ferreira foi ventilado como um dos possíveis substitutos. Leila, por sua vez, negou temer o português para a CBF.
"A presidente do Palmeiras não teme absolutamente nada. Eu não falo sobre hipóteses, o Ednaldo nunca me procurou sobre esse assunto. Quando tiver algo nesse sentido, eu volto a falar. Mas em nenhum momento o presidente Ednaldo procurou e o Abel continua conosco", finalizou.