O Palmeiras tem vivido uma fase de críticas sobre a falta de contratações nesta temporada. No entanto, segundo a presidente Leila Pereira, o planejamento para 2024 já começou e o objetivo é trazer de três a quatro reforços na janela.
Ainda que admita a dificuldade de trazer jogadores que atuem no exterior e exponha seus argumentos contra jogadores veteranos, a mandatária declarou que os nomes pedidos por Abel Ferreira já estão com o o departamento de análise do clube.
- Nós já temos o planejamento para o ano que vem. Nós já temos no nosso departamento de análise a contratação de três a quatro atletas. Se forem atletas que não queiram vir para o Brasil e não tenhamos opções, vamos nos virar com o que temos - disse a mandatária alviverde.
Segundo apurou a reportagem, a intenção é contratar três jogadores que possam chegar prontos para atuar, e não necessitem de adaptação, como ocorreu com a maioria dos últimos reforços.
- Eu não quero trazer jogador que não deu certo na Europa e quer se se aposentar aqui, o Palmeiras não é lugar de jogador aposentado. Quero jogador que possa resolver, contratamos apostas que viriam para resolver, mas vocês sabem que eles demoram a performar - afirmou Leila.
Um desses nomes já é considerado bem encaminhado, mas as pessoas do clube envolvidas na negociação mantém o sigilo. A tendência é que em breve o acordo possa ser fechado e divulgado.
Esse reforço, porém, não é Bruno Henrique, do Flamengo, que é um dos desejos da diretoria e da comissão técnica para 2024.
No ano de 2023, o Palmeiras perdeu nove jogadores e contratou apenas dois: Artur e Richard Ríos, que chegaram somente depois da disputa do Paulistão, em abril.