Em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras recebeu o Atlético Mineiro no Estádio Brinco de Ouro, venceu por 2 a 1, e assume a liderança momentânea do campeonato. Os gols da noite foram marcado por Rafael Veiga duas vezes para o Palmeiras e Hulk descontou para o Galo.
Na entrevista pós jogo o goleiro palmeirense Weverton, avaliou a vitória como difícil, pois o adversário vinha em ótima fase após classificações nas copas.
- Realmente uma vitória muito difícil, a gente sabia que ia ser assim, o Galo vinha de um auto astral legal pela
classificação, então a gente sabe que as coisas elas começam a fluir naturalmente quando você está nessa vibe - avaliou o goleiro.
O goleiro também comentou da adversidade climática na partida, sobre a forte ventania e como isso pode afetar o desempenho do goleiro - disse.
- Hoje viemos aqui e tivemos essa adversidade que é o vento, de todas as dificuldades que existem pra um goleiro, acho que o vento é a pior de todas, porque ele varia muito, vem umas rajadas de uma hora pra outra e acaba influenciando na velocidade da bola e direção.
Mesmo com todas as adversidades, Weverton valorizou a vitória, parabenizou a equipe e a postura adotada.
- Da parabéns para a equipe que se entregou do início ao fim, cobrindo aquilo que o Abel vem pedindo, de jogar todos os jogos como se fossem final.
Ele explicou a falta forte que sofreu na partida, em disputa com Deyverson, centroavante do Atlético.
- Foi uma infelicidade ali, acho que minha mão bateu no pé dele(Deyverson), quando a bola correu, acabei tendo essa infelicidade, foi uma pancada dura, tá doendo muito o dedo, já tomei uns 4 comprimido ali, vamos ver amanhã quando fizer exame.
O Palmeiras assume a liderança momentânea, já que o Botafogo entra em campo logo mais para enfrentar o Grêmio.
Verdão chega a 56 pontos, sendo a sexta vitória seguida da equipe segue firma na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.