Murilo e Piquerez treinam no Palmeiras e se aproximam do retorno aos gramados

Dupla participou de parte do treino com os companheiros e deve estar à disposição do técnico Abel Ferreira em breve

31 out 2024 - 18h42
Murilo jogou pela última vez no início de outubro –
Murilo jogou pela última vez no início de outubro –
Foto: Cesar Greco / Palmeiras / Jogada10

O Palmeiras treinou nesta quinta-feira (31) e seguiu preparação para o duelo contra o Corinthians, na próxima segunda (4), na Neo Química Arena, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A boa notícia ficou por conta de Murilo e Piquerez, que avançaram na recuperação de suas lesões.

Os dois participaram de parte do trabalho com os demais jogadores do Verdão. O zagueiro está fora de ação desde o início de outubro, quando sofreu uma lesão na coxa. Dessa maneira, iniciou a transição entre as partes física e técnica.

Publicidade

Por outro lado, Piquerez está há mais tempo na transição, embora sua lesão tenha sido mais grave. O lateral uruguaio passou por cirurgia no joelho em julho e tinha previsão de voltar a atuar somente em 2025. No entanto, sua recuperação foi mais rápida que o esperado e ele pode retornar ainda neste Brasileirão.

Murilo jogou pela última vez no início de outubro –
Foto: Cesar Greco / Palmeiras / Jogada10

A dupla participou do aquecimento com os companheiros e entrou na atividade em espaço reduzido como coringas. Em seguida, seguiu o cronograma específico com o Núcleo de Saúde e Performance, enquanto os demais atletas se enfrentaram em espaço mais aberto.

Palmeiras terá a volta de dois jogadores contra o Corinthians

Para o duelo contra o Corinthians, fora de casa, o técnico Abel Ferreira terá os retornos de Marcos Rocha e Aníbal Moreno, que estavam suspensos e não enfrentaram o Fortaleza no Allianz Parque.

Dessa forma, o treinador português deve mandar a campo o seguinte time: Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Reis e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Raphael Veiga; Felipe Anderson, Estêvão e Flaco López.

Publicidade

O Palmeiras precisa da vitória no dérbi para seguir próximo do líder Botafogo na tabela do Campeonato Brasileiro. Afinal, os paulistas somam 61 pontos, contra 64 dos alvinegros.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações