Leandro Pereira, Cristaldo e Rafael Marques, escalado a contragosto como centroavante, não convenceram, mas a nova esperança de gols já gera ânimo no Palmeiras. Alecsandro acertou até dezembro de 2016 e traz um currículo de gols que chama atenção de Lucas.
"O Alecsandro é um matador e já demonstrou isso por onde passou. Para um lateral, é sempre bom ter uma referência, até porque é um cara que incomoda muito dentro da área", disse o lateral direito, que nunca foi colega do atacante, mas sabe sua história para se empolgar.
"O Alecsandro faz muitos gols, tanto que é o terceiro maior artilheiro do Campeonato Brasileiro de pontos corridos. Para mim e para o grupo, é bom ter um cara assim, de respeito. Nome pesa muito dentro do futebol. Com certeza ele vai nos ajudar muito", apostou.
O atacante de 34 anos é o terceiro jogador que mais fez gols na competição desde 2003, quando foi implantada a fórmula atual. Balançou as redes 95 vezes, número superado somente pelos 106 de Paulo Baier e 107 de Fred, que está no Fluminense.
Alecsandro rescindiu com o Flamengo na semana passada após marcar 32 gols em 73 partidas pelo clube. A expectativa é de que o centroavante já possa estar à disposição para mostrar sua qualidade nas finalizações vestindo verde no domingo, diante do Fluminense, no Palestra Itália.