O Palmeiras arrecadou mais de oito toneladas de doações para as vítimas das chuvas no litoral norte de São Paulo, região afetada há pouco menos de um mês, que deixou 65 mortos, além de centenas de desabrigados.
Através do programa de responsabilidade institucional 'Por um Futuro mais Verde', o Palestra arrecadou donativos nos jogos da equipe masculina contra o Red Bull Bragantino e a Ferroviária, pelo Paulistão, e também do time feminino contra o Real Ariquemes, pelo Campeonato Brasileiro.
No geral, foram doados alimentos não perecíveis, água mineral, leite, produtos de higiene e limpeza, cobertores, roupas e calçados. Além disso, em parceria com o técnico Abel Ferreira, o lucro das camisetas customizadas pelo treinador palmeirense foi revertido em 449 cestas básicas e centenas de roupas íntimas que também foram entregues.
FUTURO MAIS VERDE
O programa 'Por Um Futuro Mais Verde' tem o objetivo de consolidar o Palmeiras como uma instituição responsável, capaz de gerar impacto positivo para a indústria do futebol e sociedade através dos seguintes pilares: econômico, social e ambiental.
No início do ano, o Verdão, em parceria com a Central Única das Favelas, havia doado mais de três toneladas de alimentos à reserva indígina dos yanomamis, comunidade que sofre uma grave crise humanitária no Estado de Roraima. As arrecadações aconteceram durante a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, na qual o Palestra se sagrou campeão pelo segundo ano consecutivo.