Em momento de negociação de peças do elenco em nome da saúde financeira — Rafael Navarro, Bruno Tabata, Giovani, Vinicius Silvestre, para citar alguns exemplos — e preservação de projeto, o Palmeiras ficou sem um importante aliado nesta quinta-feira, 13: a graúda premiação da Copa do Brasil.
Em pleno Allianz Parque, o Verdão voltou a perder para o rival São Paulo na competição nacional de mata-mata, por 2 a 1, e disse adeus à disputa.
Sem carimbar passaporte para as semifinais do torneio, portanto, o Alviverde também se despediu da possibilidade de ganhar R$ 9 milhões de reais — que serão pagos em forma de premiação, aos clubes, pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Pelos avanços até quartas de final, oitavas e terceira fase, o Palmeiras já havia faturado R$ 9,7 milhões de reais com a Copa do Brasil de 2023.
Agora, os comandados de Abel Ferreira vão concentrar seus esforços nas disputas restantes do calendário da atual temporada: a Série A do Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores.