Publicamente, a diretoria nega qualquer sondagem a Marcelo Oliveira enquanto Oswaldo de Oliveira ainda estava no Palmeiras, mas o novo técnico depende de detalhes para ser anunciado. O clube encaminhou acordo com o comandante do Cruzeiro bicampeão brasileiro em 2013 e 2014.
Marcelo Oliveira era o primeiro nome na lista de substitutos para Oswaldo e só não veio antes porque Oswaldo ganhou sobrevida ao vencer o Corinthians, no dia 31. O novo treinador deve assinar por duas temporadas e ser anunciado oficialmente até o final da semana. A estimativa é de apresentação até sexta-feira.
Oficialmente, a diretoria não se manifesta, mas a proximidade da conclusão do acerto é admitida nos bastidores. A esperança é de que o diretor de futebol Alexandre Mattos retome com o técnico o trabalho que levou o Cruzeiro a dois títulos brasileiros nas últimas temporadas.
Para entrar em acordo com o Palmeiras, Marcelo Oliveira teve que aceitar um salário menor ao que recebia até a semana passada, no Cruzeiro, mas com um bom valor de luvas diluído nos pagamentos mensais. Os comentários são de que os dirigentes do Verdão já mantinham contato com seus representantes na semana passada, adiantando as negociações e o acordo financeiro.
Cuca está disposto a se desligar do Shandong Luneng, da China, e pode rescindir sem a necessidade de pagar multa caso saia ainda neste mês. O técnico foi sondado por representantes do Palmeiras, mas sempre foi tratado como segunda opção, se não houvesse acerto com Marcelo Oliveira.
Apesar da proximidade do acerto, o clube deve ter Alberto Valentim como treinador interino diante do Fluminense, no domingo, no Palestra Itália. O auxiliar tem comandado as atividades ao longo desta semana e, caso confirme a contratação de Marcelo Oliveira, o novo treinador deve estrear contra o Grêmio, no dia 20, em Porto Alegre.