Palmeiras identifica torcedor que mostrou genitália à torcida do Botafogo no Allianz

Torcedor foi excluído do programa de sócio-torcedor do Palmeiras e não poderá comprar ingressos de jogos em que o clube for mandante

23 ago 2024 - 11h55
(atualizado às 14h49)
Torcedor do Palmeiras foi flagrado fazendo gesto obsceno no Allianz Parque.
Torcedor do Palmeiras foi flagrado fazendo gesto obsceno no Allianz Parque.
Foto: Reprodução/Twitter / Estadão

O Palmeiras informou nesta sexta-feira, 23, que identificou o torcedor que mostrou a genitália em direção à torcida do Botafogo no jogo da última quarta-feira, 21, no Allianz Parque, pela Libertadores. O nome dele não foi revelado. 

De acordo com o clube ao Terra, a identificação foi feita com o auxílio das câmeras de monitoramento do Allianz e por meio do sistema de biometria facial. O torcedor era membro do Avanti e foi excluído do programa de sócio-torcedor do Palmeiras. Além disso, ele não poderá mais comprar ingressos para os jogos em que o clube for mandante. 

Publicidade

O Palmeiras ainda disse que, nesta sexta-feira, vai fornecer todas as informações e imagens coletadas à Polícia Civil, no Drade (6ª Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva), que instaurou inquérito para apurar o caso.

Em uma nota publicada nas redes sociais na quinta-feira, 22, o Palmeiras afirmou que "não toleramos condutas criminosas em nossa casa e tomaremos todas as providências cabíveis" no caso.

O clube também já tinha informado que estava em contato com a Polícia e com a torcedora que gravou as imagens, a "quem expressamos total solidariedade e nos colocamos à disposição para prestar todo o apoio necessário".

O que aconteceu

Torcedores do Botafogo registraram, durante o empate por 2 a 2 com o Palmeiras, um torcedor palmeirense exibindo a genitália para provocar a torcida rival, conforme mostra vídeo compartilhado nas redes sociais.

Publicidade

No vídeo, é possível ver claramente o rosto do torcedor. Os torcedores estão trocando xingamentos e gestos ofensivos, separados pela divisória entre os dois setores da arquibancada, quando o homem em questão abaixa parcialmente a calça e exibe a genitália aos botafoguenses.

O duelo de quarta-feira foi de emoção até o último lance. Depois de vencer o jogo de ida, no Engenhão, por 2 a 1, o Botafogo abriu 2 a 0 no Allianz, e o placar permaneceu com esse resultado até os minutos finais. O Palmeiras buscou o empate por 2 a 2 após os 40 minutos e chegou a balançar a rede pela terceira vez, mas o lance foi anulado porque Gustavo Gómez tocou a bola com a mão na jogada. Com o resultado, o Palmeiras foi eliminado da Libertadores. *(Com informações do Estadão Conteúdo).

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se