Palmeiras iguala jejum de 2012, ano do rebaixamento

Clube paulista chegou ao sétimo jogo consecutivo sem vencer após o empate contra o Bahia

13 out 2021 - 06h11
(atualizado às 07h29)

Nesta terça-feira, o Palmeiras ficou no empate por 0 a 0 com o Bahia, na Fonte Nova. Com o resultado, o clube paulista chegou ao sétimo jogo consecutivo sem vencer, igualando marca negativa de 2012.

Abel Ferreira está pressionado no comando do Palmeiras
Abel Ferreira está pressionado no comando do Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

A última vez em que o clube palestrino registrou um jejum de sete partidas sem vitória foi na reta final do ano que culminou no rebaixamento do time para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

O primeiro jogo da sequência de 2012 foi a derrota para o Millonarios-COL, pela Sul-Americana. Em seguida, o Alviverde viria a ser batido por Internacional, Fluminense, Atlético-GO e Santos, além de empatar com Botafogo e Flamengo.

Vale dizer que o jejum de sete jogos sem vencer engloba os dois confrontos com o Atlético-MG, pela semifinal da Libertadores. Mesmo com dois empates, o Palmeiras avançou à grande decisão pelo critério do gol qualificado fora de casa.

Além das partidas contra o rival de Belo Horizonte, o Palmeiras não vence há cinco jogos no Brasileirão. Neste recorte, o time comandado por Abel Ferreira foi derrotado por Corinthians, América-MG e Red Bull Bragantino, além de ter empatado com Juventude e Bahia.

Com o resultado desta terça, o Palmeiras chegou aos 40 pontos, na quarta colocação. O próximo jogo do time é contra o Internacional, no domingo, às 16h, no Allianz Parque.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações