O Palmeiras se pronunciou oficialmente na manhã desta segunda-feira (10/07) sobre a morte da torcedora Gabriela Anelli, de 23 anos. Uma garrafa atingiu o pescoço de Gabriela nos arredores do Allianz Parque na noite de sábado (8). A jovem pretendia ver o clássico entre seu clube de coração e o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro.
Lamentamos profundamente a morte da torcedora Gabriela Anelli, atingida por uma garrafa nas imediações do Allianz Parque, antes do jogo contra o Flamengo, no sábado. Não podemos aceitar que uma jovem de 23 anos seja vítima da barbárie em um ambiente que deveria ser de… pic.twitter.com/7kHJuPYYM4
— SE Palmeiras (@Palmeiras) July 10, 2023
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), Leonardo Felipe Xavier Santiago, o torcedor suspeito de lançar garrafas durante o tumulto, foi preso em flagrante. As primeiras informações, aliás, indicam que ele não pertence a qualquer organizada.
Em sua coluna no UOL, o jornalista Mauro Cézar Pereira deu mais informações sobre o caso. Ele relatou que, após a confirmação da morte de Gabriela, o crime pelo qual Leonardo foi indiciado passou, por fim, de tentativa de homicídio para homicídio doloso consumado.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.