O Palmeiras passou por um sufoco, mas está na próxima fase da Copinha. Na noite desta segunda-feira (13), o Verdão venceu o Referência por 2 a 1 e garantiu sua classificação. Belé abriu o marcador, Guima empatou, só que Márcio Victor fez o gol da vitória alviverde.
Agora, o Palmeiras encara o Sport, que eliminou o Oeste, nos pênaltis. Já o Referência encerra sua primeira participação na Copinha com a marca de ter avançado da fase de grupos.
O Palmeiras começou a partida com tudo. Na primeira oportunidade, Edney tirou tinta da trave. Depois, Vinícius apareceu para defender o arremate de Rafael Coutinho. Porém, quando Gilberto cruzou na cabeça de Belé, não teve o que o goleiro fazer e o Verdão abriu o marcador.
A dupla quase apareceu mais uma vez, só que a cabeçada foi pela linha de fundo. Mas, no minuto seguinte, o Referência aproveitou uma bobeada do arqueiro adversário. Deivid furou ao tentar afastar a bola, que ficou para Duran ajeitar e Guima empatar.
No segundo tempo, o Verdão seguiu pressionando para ficar em vantagem mais uma vez. Logo aos 11′. Gilberto deu mais uma assistência. O lateral-direito lançou Márcio Victor na área, que aproveitou saída ruim de Vinícius e bateu rasteiro para marcar o segundo.
Do outro lado, Deivid conseguiu se redimir. Primeiro, defendeu finalização de João Victor da entrada da área. Na sobra, o goleiro salvou de queima-roupa na tentativa de Duran. Depois, o Verdão quase anotou o terceiro, só que Márcio Victor mandou para fora, sem goleiro. Porém, o lance não fez falta e o Palmeiras segue vivo na Copinha.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.