Palmeiras planeja receber R$ 130 milhões com patrocínio em 2025

Além da saída da Crefisa e a chegada de uma nova patrocinadora máster, Verdão tenta fechar novos acordos para a próxima temporada

5 dez 2024 - 13h52
Foto: Divulgação / Palmeiras - Legenda: Palmeiras prepara mudanças nos patrocínios para 2025 / Jogada10

O ano de 2025 promete ser de muitas mudanças no Palmeiras. Principalmente quando se trata de patrocínio. Como o contrato com Crefisa e Faculdade das Américas acaba em dezembro, o clube está muito próximo de assinar com uma nova patrocinadora máster e projeta lucrar R$ 130 milhões com novas parcerias.

Este valor faz parte da projeção de pouco mais de R$ 1 bilhão de receitas para o ano que vem. O valor foi apresentado ao Conselho de Orientação e Fiscalização (COF) na última segunda-feira (2/12). O orçamento para 2025 já está aprovado, restando agora a votação do Conselho Deliberativo.

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O valor de R$ 130 milhões é o mínimo esperado pelo departamento de marketing, que busca fechar acordos para receber até R$ 160 milhões com parcerias no ano que vem. A maior parte deve vir da Sportingbet, que tem negociações avançadas para ser a nova patrocinadora máster do clube.

A casa de apostas vai pagar R$ 100 milhões fixos ao Palmeiras nos próximos quatro anos. Contudo, com bônus, o valor pode chegar a mais de R$ 150 milhões, e o contrato terá correção monetária anual. A Sportingbet vai ocupar o principal espaço da camisa do Verdão, tanto no time masculino quanto do feminino.

Além disso, o Verdão também busca acordos para as omoplatas, mangas, barra inferior, barra superior e inferior nas costas, calção/shorts e meião, além do espaço máster no time de base, que não pode estampar empresas do ramo de apostas esportivas. O Palmeiras quer fechar as parcerias até janeiro.

As rendas do Palmeiras para 2025

Além dos patrocínios, o Palmeiras também terá um reajuste nos valores e vai receber mais com fornecimento de material esportivo da Puma, das placas de publicidade nos jogos do Brasileirão, além de licenciamentos e royalties de produtos como Palmeiras Pay e escolinhas de futebol.

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Aliás, o orçamento para 2025 prevê novamente receitas acima do R$ 1 bilhão. Publicidade e patrocínio serão a segunda área de maior arrecadação, de acordo com o documento. Apenas negociações de atletas (R$ 301 milhões) estará acima. O Verdão ainda espera quantias a partir de direitos de transmissão, sócio-torcedor, arrecadações e premiações.

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