Palmeiras sofre primeira derrota da temporada para o Novorizontino

O Verdão perdeu de virada para o Tigre, que tirou a invencibilidade Alviverde no Paulistão e venceu sua primeira partida no campeonato

25 jan 2025 - 22h58
(atualizado às 22h58)
(
(
Foto: Cesar Greco/Palmeiras / Esporte News Mundo

Pela 4ª rodada do Campeonato Paulista, o Palmeiras enfrentou o Novorizontino neste sábado (25), na Arena Barueri. O Novorizontino saiu com a melhor em um placar de 2 a 1 após um gol de virada no final do segundo tempo. O gol do Verdão foi feito por Facundo Torres.

PRIMEIRO TEMPO

Publicidade

O primeiro tempo teve domínio Alviverde. No primeiro minuto de jogo, o Novorizontino tentou chegar com uma bola longa, porém Pedro Balotelli não conseguiu dominar a bola. Aos 4 minutos, o Palmeiras teve sua primeira pressão, com um lançamento de Aníbal para Rômulo, mas a bola saiu com muita força. Com 15 minutos, o Palmeiras estava com 66% de posse de bola e o Novorizontino com 34%.

Aos 16 minutos, Raphael Veiga pegou a sobra dentro da área do Novorizontino, armou o chute de perna esquerda e bateu cruzado, porém Veiga não conseguiu pegar a bola em cheio e ela saiu sem perigo. Aos 20 minutos, o Palmeiras já havia feito 5 finalizações, enquanto o clube de Novo Horizonte não havia chutes ao gol. O relógio passou dos 35 minutos e o Novorizontino não conseguiu dar chute nenhum ao gol.

O primeiro gol da partida foi aos 41 minutos, do Facundo Torres. Mayke disparou na ponta direita, cruzou rasteiro para Facundo, que chutou cruzado. Com 44 minutos, o Palmeiras alcançou 8 finalizações a 0 do Novorizontino.

A primeira etapa acabou aos 48 minutos, e aos 47, Aníbal Moreno recebeu um cartão amarelo após uma falta em Pablo Dyego.

Publicidade

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou com um lançamento de Facundo Torres para Raphael Veiga que obrigou Jordi a sair do gol para afastar o perigo. Aos 14 minutos, o Novorizontino chegou na linha de fundo com Pablo Dyego e cruzou para Benedetti, que mandou para escanteio. Após a cobrança na segunda trave, a defesa Alviverde afastou o perigo. Com 16 minutos, Pablo Dyego fez uma falta no Mayke e recebeu um cartão amarelo.

O Novorizontino fez duas substituições e, aos 19 minutos, Nathan chegou na linha de fundo alviverde e fez um cruzamento que Aníbal Moreno mandou para escanteio. Depois da sobra do escanteio, Allan tentou afastar e Patrick caiu no gramado após uma dividida com o garoto. O árbitro marcou pênalti para o Novorizontino que resultou no gol de empate aos 22 minutos.

Com 31 minutos, uma substituição Alviverde tirou Allan de campo para a entrada de Thalys, que logo em seguida, tocou para Luighi que invadiu a área mas finalizou sem ângulo.

Aos 37 minutos de jogo, após uma cobrança de lateral, o Novorizontino fez uma jogada trabalhada e aproveitou da defesa desorganizada do clube Alviverde para entrar livre na segunda trave e fazer o segundo gol do time visitante no jogo.

Publicidade

Aos 39 minutos, Gómez pegou a sobra do lateral na área do Novorizontino, armou a bicicleta e mandou à direita do gol. O Verdão perdeu todas as seguintes chances de gol. Com 43 minutos, Abel Ferreira recebeu cartão amarelo por reclamação.

O jogo finalizou aos 51 minutos com protestos por parte da torcida Alviverde, que puxou gritos contra a diretoria.

AGENDA

O Verdão volta a campo na próxima terça-feira (28) contra o Red Bull Bragantino, às 19h30 (Horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo. Já o Novorizontino, no mesmo dia, mas às 21h30 (Horário de Brasília), enfrentará o Velo Clube, em Novo Horizonte, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações