Palmeiras e Independiente Del Valle se enfrentam na noite desta quarta-feira (24), em partida válida pela terceira rodada da Conmebol Libertadores 2024. O jogo será realizado no Complejo Indepediente del Valle, no Equador, as 21h30 (horário de Brasília).
O Palmeiras vem de uma sequência não muito animadora no Brasileirão. Apesar do time ter começado muito bem vencendo a primeira rodada, nas partidas seguintes o clube não conseguiu se impor.
Primeiro, jogando na Arena Barueri, o Palmeiras acabou derrotado pelo Internacional, pelo placar de 1 a 0. E na última rodada, no Allianz Parque, o verdão empatou em casa, contra o Flamengo, sem gols, pelo Campeonato Brasileiro.
Entretanto, na Libertadores, o Verdão é líder do Grupo F, com quatro pontos, com um empate e uma vitória. Na primeira rodada, o Alviverde conseguiu um empate quase que heróico contra o San Lorenzo, na Argentina.
E na segunda partida, o Palmeiras recebeu em casa o time do Liverpool, do Uruguai. E mesmo saindo atrás do marcador, o Palestra conseguiu a virada e venceu por 3 a 1. Se garantindo assim, como líder do grupo.
+ Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Já por outro lado, os equatorianos vem de uma vitória conquistada no campeonato local. campeonato esse, onde o time vem muito bem, estando na segunda colocação, com apenas um ponto atrás do líder da competição.
E, na Libertadores, o time possui a mesma pontuação do Palmeiras. Também com uma vitória e um empate. Na primeira rodada o Independiente del Valle empatou, fora de casa, com a equipe do Liverpool, por 1 a 1.
E na segunda rodada, venceram o San Lorenzo, jogando no Equador, pelo placar de 2 a 0. Com isso, ambas equipes chegam iguais para o confronto, valendo a liderança do grupo para quem conseguir sair vitorioso.
Até hoje, o Palestra tem boa vantagem nesse confronto, se quer tomou um gol do time adversário. O primeiro jogo entre as equipes terminou em uma goleada por 5 a 0 para o Palmeiras, e o segundo confronto, no Equador, terminou em 1 a 0, também para o Verdão. Ambas partidas pela Libertadores de 2021.