Na tarde desta sexta-feira (17), a Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou que fez uma alteração na arbitragem do confronto entre Palmeiras e Ituano neste domingo (19), às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque, pela semifinal do Campeonato Paulista.
O árbitro inicialmente escolhido foi Vinicius Gonçalves Dias de Araújo, mas ele sofreu uma lesão no menisco durante o jogo entre CRB e Operário-MS, na última quarta-feira (15), pela Copa do Brasil, e a entidade paulista decidiu substituí-lo por Flávio Rodrigues de Souza.
Os demais escalados para a arbitragem serão mantidos. Logo, os assistentes serão Alex Ang Ribeiro e Mauro André de Freitas, e o VAR ficará no comando de Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.
Em 2023, Flávio apitou apenas um jogo do Palmeiras: o empate em 0 a 0 contra o São Bento no Allianz, na estreia do Paulistão. Na ocasião, o Verdão chegou a marcar dois gols, porém ambos foram anulados por impedimento após confirmação do árbitro de vídeo, que também foi comandado por Rodrigo Guarizo.
Sendo o primeiro clube da história a disputar a semi dez vezes consecutivas, o Palmeiras quer garantir a vaga na grande decisão e conquistar o bicampeonato estadual. O Alviverde agora busca mais uma vitória para chegar mais perto de conquistar o seu segundo título no ano. O primeiro foi o da Supercopa do Brasil diante do Flamengo.