Prata da casa desencanta e ganha moral no Palmeiras

30 jul 2014 - 23h50
(atualizado em 31/7/2014 às 01h51)
Palmeirenses abraçam Victor Luis, autor do primeiro gol
Palmeirenses abraçam Victor Luis, autor do primeiro gol
Foto: Alan Morici / Terra

Sem opções no elenco, Ricardo Gareca teve que encontrar dentro do próprio clube uma solução para a lateral esquerda do Palmeiras. Revelado nas categorias de base, Victor Luis, que marcou um dos gols da vitória alviverde sobre a Fiorentina, por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Pacaembu, conquista, cada vez mais, não só a confiança do técnico argentino, como também da torcida alviverde.

Após negociar William Matheus com o Toulouse, da França, e descartar Juninho, que negocia a saída do clube desde antes da Copa do Mundo, Gareca ficou sem opções para lateral esquerda e achou no garoto Victor Luis uma solução. Com o argentino, o atleta fez a terceira partida como titular - já havia começado contra Avaí, pela Copa do Brasil, e Corinthians, pela Série A -, e marcou o primeiro gol como profissional do clube.

Publicidade
Victor Luis abre o placar para o Palmeiras contra a Fiorentina
Video Player

Aos 13min do primeiro tempo, Victor Luis recebeu de Wesley, ajeitou na entrada da área e acertou um belo chute cruzado, sem chance para o goleiro Neto. Seguro na parte defensiva, o lateral ainda arriscou outras subidas pela esquerda e acertou bons cruzamentos, que não foram aproveitados pelos atacantes alviverdes.

As boas atuações foram coroadas com uma renovação de contrato neste semana, que acabava no fim deste ano, e agora vai até junho de 2017. Gareca gosta de utilizar jogadores da base. Só na partida contra os italianos, foram relacionados o goleiro Fábio, o lateral direito Léo Cunha, que fez a estreia entre os profissionaos, os zagueiros Wellington e Gabriel Dias, os meias Patrick Vieira e Eduardo Junior, e o atacante Érik.

Victor Luis comemorou o desempenho na noite desta quarta. "A gente treina bastante, tenta evoluir e graças a Deus acertei o chute e consegui sair com um gol", disse.

Mais defensivo do que ofensivo, Victor tem 21 anos e disputou duas edições da Copa São Paulo (2011 e 2012). Apesar de jovem, já possui uma experiência internacional. Ele foi emprestado ao time B do Porto na temporada 2012/2013, onde disputou 16 jogos e marcou um gol.

Publicidade

De volta ao Palmeiras no ano passado, o lateral foi integrado definitivamente ao elenco profissional e teve a estreia ainda com o técnico Gilson Kleina, contra o Paulista de Jundiaí, pelo Campeonato Paulista de 2014.

Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se