‘Profeta do Verdão’ faz sucesso entre torcedores com previsões inusitadas: 'Abel para Presidente'

Conhecido dos palmeirenses, o torcedor conta ao Terra que prefere acompanhar as partidas do lado de fora do Allianz Parque

7 abr 2024 - 17h53
(atualizado às 21h15)
Resumo
Ernesto Zanutto, torcedor do Palmeiras há 77 anos, exibe faixa 'Abel para Presidente' no jogo do Campeonato Paulista contra o Santos em São Paulo.
Ernesto Sobrinho assume a persona de "Profeta do Verdão" durante os jogos do Palmeiras
Ernesto Sobrinho assume a persona de "Profeta do Verdão" durante os jogos do Palmeiras
Foto: Gabriel Gatto/Terra

Torcedor do Palmeiras "da vida toda", Ernesto Zanutto Sobrinho, de 77 anos, é uma figura conhecida nos arredores do Allianz Parque. Por lá, Ernesto fica só na certidão. Os palmeirenses gostam de chamá-lo mesmo é de "Profeta". Com previsões um tanto inusitadas, o torcedor escolheu exibir uma faixa escrito "Abel para Presidente" no dia do confronto entre Palmeiras e Santos, pela final do Campeonato Paulista, neste domingo, 7.

"O Palmeiras, com o técnico que tem, com o time que tem, é para ganhar. Mas agora, o futebol... eu sou macaco, eu sou macaco, sabe? Faz 75 anos que eu vejo, eu já vi muita coisa acontecer. Então, tá tudo para o Palmeiras, ele é o favorito, e é aí que mora o perigo", diz o Profeta, com uma profecia não tão precisa assim.

Publicidade

Perto do jogo começar, Ernesto não precisa se preocupar com qual portão dá acesso ao seu setor no estádio. Ele prefere acompanhar a partida do lado de fora, mesmo em dia de decisões. A explicação, segundo Ernesto, está nas pessoas que encontra na área externa do Allianz.

"Eu tive uma lição humana aqui, de educação, que eu acho que um psiquiatra, um psicólogo, um sociólogo e tal, não tiveram a lição que eu tive aqui. Eu conheço pessoas do mundo inteiro e do Brasil inteiro, só de ficar aqui na frente do Allianz", afirma.

Palmeiras em desvantagem

Na semana passada, o Palmeiras perdeu por 1 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro, e precisa de uma vitória por dois gols de diferença para conquistar o tricampeonato, feito que não alcança desde a década de 1930. Já o Santos joga por um empate para colocar fim ao jejum de oito anos sem títulos.

Pouco antes do jogo começar, cambistas ainda vendiam ingressos para a decisão, que já estão oficialmente esgotados. A reportagem do Terra encontrou oferta de ingressos por quase R$ 3 mil em um dos setores do estádio.

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se