Abel Ferreira deve promover algumas mudanças no time do Palmeiras que encara o Fluminense, neste sábado (5), no Maracanã, pela 18ª rodada do Brasileirão 2023.
Com Zé Rafael cortado da partida e a possibilidade de Gabriel Menino ser poupado, o técnico do Verdão pode escalar o volante Jaílson como titular da equipe após exatos quatro meses.
O último jogo do volante como titular foi diante do Bolívar, em La Paz, na estreia do Verdão nesta edição da Libertadores, no dia 5 de abril de 2023.
Naquela ocasião, Jaílson foi expulso ainda no primeiro tempo e o Palmeiras acabou estreando na competição continental com derrota por 3 a 1.
A partir dali, muito criticado pela torcida, o volante quase acabou deixando o Verdão e o próprio Abel Ferreira afirmou em coletiva que o atleta passava por alguns problemas pessoais e por isso havia sido afastado.
Aos poucos, Jaílson foi reintegrado ao elenco e ganhou poucas oportunidades pela Libertadores e Brasileirão. Dentro do grupo, o camisa 30 é bastante querido e recentemente ouviu elogios públicos de Raphael Veiga, que disse que o jogador era um dos melhores volantes que ele já tinha visto.
Com contrato até o final desta temporada, Jaílson tem 40 jogos com a camisa do Palmeiras e apenas um gol marcado.
O provável Palmeiras para encarar o Fluminense é: Weverton, Marcos Rocha, Gómez, Luan e Vanderlan; Jaílson, Richard Rios e Jhon Jhon; Breno Lopes, Luís Guilherme e Endrick.