Contratado com enorme expectativa, o meio-campista Rômulo vem perdendo cada vez mais espaço no Palmeiras. O jogador chegou em abril deste ano, mas vem enfrentando grande concorrência no setor e está sem entrar em campo há seis jogos. Assim, ele deve terminar a atual temporada sem chances de apresentar seu futebol para Abel Ferreira.
A última vez que Rômulo entrou em campo foi há mais de um mês. Na oportunidade, ele saiu do banco de reservas aos 48 minutos do segundo tempo do jogo contra o Vasco, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mané Garrincha. O Verdão venceu por 1 a 0, mas o meio-campista pouco tocou na bola para mostrar algo de diferente.
O jogador já foi elogiado por Abel Ferreira e sua comissão técnica pelo compromisso nos treinos, mas foi atrapalhado por dois fatores no Palmeiras. A primeira foi a concorrência. O jogador chegou para ser reserva imediato de Raphael Veiga, mas viu o Verdão contratar Maurício e Felipe Anderson na janela de transferência do meio do ano. A disputa, portanto, aumentou.
Além disso, dias após seu primeiro e único jogo como titular, diante do Criciúma, ele sofreu uma contusão na coxa direita e ficou fora da equipe por cerca de um mês. A chegada das contratações e a lesão fizeram com que ele perdesse um pouco da adaptação com o treinador e o restante dos companheiros.
Com a queda precoce na Libertadores e na Copa do Brasil, Rômulo viu suas chances de ganhar uma oportunidade diminuírem. Afinal, o Verdão costuma mesclar os jogadores quando está em mais de uma competição, mas, no momento, está apenas no Brasileirão.
Rômulo entre um dos que menos atuaram no Palmeiras no ano
Rômulo está entre os reforços de 2024 com menos chances. Ele fica atrás apenas de Bruno Rodrigues e Agustín Giay. O primeiro chegou ao clube no início do ano, disputou apenas dois jogos e sofreu com duas lesões graves em sequência. Já o argentino chegou ao Verdão em junho e já esteve em campo em dez partidas, uma a menos que Rômulo.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.