O Palmeiras venceu o Ceará por 2 a 1, longe de seus domínios, na noite desta quarta-feira, em jogo atrasado do Campeonato Brasileiro. A vantagem no placar poderia ter sido maior. Quando a partida estava 1 a 0 para os visitantes, Luiz Adriano ampliou, mas o tento foi anulado, já que Rony estava impedido na origem da jogada.
Esta não foi a primeira vez que o camisa 7 foi flagrado em posição irregular. Só na partida contra o clube cearense, a bandeira subiu para Rony em três oportunidades.
O atleta do Palmeiras lidera o ranking de impedimentos na competição. Segundo dados do Footstats, Rony esteve em posição irregular 18 vezes nas 19 partidas que disputou. Neste quesito, o jogador se aproxima de quase todo o time de Grêmio e Red Bull Bragantino - ambas equipes possuem 23 impedimentos no Brasileirão.
🇳🇬 Rony é o líder de impedimentos entre todos os 682 jogadores do Brasileirão 2021:
🏟️ 18 jogos
⛔️ 19 impedimentos
Red Bull Bragantino e Grêmio são os times com menos impedimentos no campeonato, com 23 somados entre todos os jogadores do elenco. pic.twitter.com/1CjOVjmmLz
— Footstats I2A (@Footstats) October 20, 2021
Alívio na tabela
A vitória dos paulistas foi importante para o clube se firmar no G-4. Atualmente, os comandados de Abel Ferreira ocupam a terceira colocação com 46 pontos, quatro a mais que o Bragantino, quinto colocado, e dez a menos que o líder Atlético-MG.
Nesta segunda-feira, no Allianz Parque, o Palmeiras enfrenta o Sport, às 21h30 (de Brasília), em jogo válido pela 28ª rodada.