O empate sem gols entre Red Bull Bragantino e Palmeiras, neste sábado(5), no estádio Nabi Abi Chedid, terminou em clima tenso. Nos minutos finais da partida, as comissões técnicas dos dois times se desentenderam por conta do tempo de acréscimos dado pela arbitragem, levando a uma confusão.
Assimque o árbitro Bráulio da Silva Machado apitou o fim do jogo, Pedro Caixinha, técnico do Bragantino, foi cumprimentar Abel Ferreira, técnico do Palmeiras. O cumprimento de Abel foi rápido e, ao tentar falar com João Martins, auxiliar de Abel, Caixinha foi impedido pelos jogadores, iniciando uma briga generalizada entre os atletas de ambas as equipes.
Durante a confusão, Gabriel Menino, do Palmeiras, e Lucas Cunha, do Bragantino, acabaram sendo expulsos. A arbitragem também contou com os auxiliares Bruno Raphael Pires e Eduardo Gonçalves da Cruz, além do VAR sob responsabilidade de Paulo Renato Moreira da Silva Coelho.
Com o empate, o Palmeiras alcança 57 pontos e segue na 2ª colocação do Campeonato Brasileiro. Já o Bragantino soma 34 pontos, ocupando a 13ª posição. Agora, ambas as equipes terão uma pausa devido à Data FIFA. O Palmeiras volta a campo no dia 20 de outubro para enfrentar o Juventude, às 20h, no Alfredo Jaconi. Já o Red Bull Bragantino encara o Vitória no dia 19, às 16h, no Barradão.