O apresentador Tiago Leifert se viu envolto em polêmica ao comentar a morte da torcedora Gabriela Anelli, de 23 anos, atingida por uma garrafa de vidro durante um confronto entre torcedores do Palmeiras e do Flamengo no último sábado, 8. Em uma live, Leifert afirmou que a jovem estava junto de torcedores envolvidos no confronto, mas voltou atrás e pediu desculpas nas redes sociais horas depois.
O comentário foi feito em uma transmissão ao vivo em um canal do apresentador no YouTube, nesta segunda-feira, 10, no qual ele repercutiu as notícias da morte de Gabriela. Na ocasião, o apresentador afirmou que a jovem "assumiu um risco" ao integrar a Mancha Verde Zona Sul, uma das torcidas organizadas do Palmeiras.
"Ela é da Mancha Verde, ela não estava na bilheteria entrando no estádio, ela estava do lado de fora, junto com aqueles torcedores que ficam do lado de fora. Tem uma boa parte da organizada que fica na rua para bater nas pessoas que passam. Ela não merecia ter morrido, lógico que não, mas ela assumiu um risco estando ali porque ela estava na torcida organizada, ela é da torcida organizada", enfatizou Leifert.
Após o comentário, o ex-apresentador do Globo Esporte passou a ser criticado por internautas nas redes sociais e, horas após a transmissão, Leifert voltou às redes sociais para se desculpar pela afirmação.
🚨VEJA: Tiago Leifert se pronuncia e pede desculpas após culpar a vítima e afirmar que a torcedora do Palmeiras morta no Allianz Parque estava no confronto. pic.twitter.com/Co9SH5AQBP
— Central Reality (@centralreality) July 10, 2023
Em um vídeo publicado em seu perfil no Instagram, Tiago aparece pedindo desculpas por um erro que, segundo ele, se baseou no relato de presentes no confronto, bem como da Polícia Militar e da imprensa.
"Eu tinha dito que a torcedora que faleceu, que foi assassinada, na verdade, estava no confronto do Portão A, que aconteceu durante o jogo. Agora a gente sabe que não. Eu li o BO agora há pouco, e ela estava próxima ao Portão D, que é o portão visitante. Voou uma garrafa da organizada do Flamengo em direção à torcida do Palmeiras, atingiu ela no pescoço. Então, eu peço desculpas, ela não estava no confronto do A, que foi durante o jogo. Foi feio, mas ela já tinha sido atingida. Ela foi atingida antes do jogo, perto do Portão D", finalizou o apresentador.
Torcedora do Palmeiras morre após ser atingida
Gabriela Anelli estava aguardando na fila para entrar no Allianz Parque, o estádio do Palmeiras, quando ocorreu um confronto entre torcedores de torcidas organizadas do Palmeiras e do Flamengo. A Polícia Militar interveio e utilizou gás de pimenta para dispersar os dois grupos.
Conforme informações fornecidas pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), Gabriela foi atingida por uma garrafa de vidro no pescoço durante a briga e foi levada ao hospital em estado grave. Ela sofreu duas paradas cardíacas e não resistiu.
Além de Gabriela, outra pessoa também ficou ferida no incidente. Um homem suspeito de lançar garrafas durante a briga foi preso em flagrante.