O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, foi acionado na Fifa pelo Al-Sadd, do Catar, que alega descumprimento de pré-contrato por parte do comandante palestrino. A informação foi inicialmente divulgada pela TNT Sports.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A equipe do Oriente Médio pede uma compensação de 5 milhões de euros (R$ 28 milhões, aproximadamente). O clube entende que o treinador português descumpriu um acordo vinculante em que teria se comprometido a deixar o Verdão para assumir o time catari no dia 27 de dezembro.
Segundo o Al-Sadd, as negociações aconteceram entre outubro e o dia 15 de novembro de 2023, data em que o acordo teria sido assinado. Em janeiro deste ano, porém, Abel renovou vínculo com o Palmeiras até dezembro de 2025. O contrato anterior era válido até o fim de 2024.
Diferentemente do caso de atletas, que podem assinar pré-contrato apenas a seis meses para o fim do vínculo atual, os treinadores não têm essa restrição.
Caso a Fifa entenda que o Palmeiras induziu Abel a descumprir um pré-contrato assinado, o clube paulista pode receber sanções da entidade.