O Palmeiras ainda sonha com o título brasileiro. Após vencer o Cruzeiro por 2 a 1 na última quarta-feira (4/12), no Mineirão, o Verdão agora precisa de uma combinação de resultados para ficar com o tricampeonato. E para o lateral-esquerdo Vanderlan, o título ainda é muito possível.
"Nada para Deus é impossível, então a gente ainda acredita e vamos jogar como sempre para vencer mais uma vez e terminar o ano bem", disse Vanderlan.
O Verdão é o segundo colocado com 73 pontos, enquanto o Botafogo lidera com 76. Para ser campeão, o Palmeiras precisa vencer o Fluminense no Allianz Parque e torcer para uma derrota do Glorioso contra o São Paulo, no Nilton Santos.
Neste cenário, Palmeiras e Botafogo terminariam o campeonato empatados em 76 pontos, com o Alviverde ultrapassando o time carioca pela vantagem no número de vitórias (23 a 22). Este é o único cenário possível para o sonhado tricampeonato ao Verdão.
Vanderlan, aliás, recebeu mais uma chance no time titular contra o Cruzeiro. O jogador começou pela 40° vez uma partida no time principal com a camisa Alviverde. Após o jogo, ele comemorou a marca e ressaltou a importância de voltar de Belo Horizonte com os três pontos somados.
"A gente se prepara no dia a dia sempre forte para, quando chegar a oportunidade, conseguir corresponder bem dentro do campo. Graças a Deus, consegui fazer mais uma boa partida contra o Cruzeiro. Sobre o desempenho coletivo da equipe, foi uma partida que criamos muito. Infelizmente, não conseguimos fazer o gol primeiro, tomamos o gol, mas fomos resilientes e conseguimos a virada mais uma vez", completou o lateral.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.