Veiga fala sobre lance do pênalti: 'Assumo a responsabilidade'

O meia falou sobre o pênalti perdido e sua permanência na equipe

28 mar 2025 - 13h43
(atualizado às 13h43)
Foto: Esporte News Mundo

O Palmeiras ficou com o vice-campeonato do Campeonato Paulista de 2025 e o meia Raphael Veiga falou sobre o momento danperda do estadual.

"Eu desde pequeno aprendi a não gostar do Corinthians. Eu mais do que ninguém queria ganhar esse jogo, mais do que ninguém queria fazer o gol, queria ser campeão. Repito: dar mérito para o Hugo que é um grande goleiro, pegou o pênalti" - disse o atacante.

Publicidade

O jogador admitiu a chateação pela derrota e que o momento difícil não isenta de falar para o torcedor.

"Estou muito triste, muito chateado, sei que faz parte do futebol, mas ninguém quer viver isso. Mas é aquilo, sempre vou sair de cabeça erguida, aparecer para falar."

No lance chave da final, o camisa 23 perdeu a cobrança de pênalti defendida pelo goleiro rival Hugo Souza, o que impediu a decisão ser igualada no placar agregado.

"Podem falar o que quiser de mim, mas nunca que em momentos de decisão eu fui omisso. Errei, assumo a responsabilidade. Bola para frente. Vou seguir batendo pênalti, vou acertar, errar. A vida é assim, futebol é assim" - falou.

Publicidade

O central falou sobre o lance de Memphis Depay que gerou uma confusão nos instantes finais da partida.

"Fui expulso uma vez, mas não sou um cara que gosta de confusão. Só acho que se fosse o contrário eles também iriam ficar bravos. O Estêvão na vez que eu fui expulso, fez muito menos, e deu aquela confusão. Então eles não podem cobrar isso da gente. É uma final, os ânimos estão à flor da pele e acontece". - abordou.

O jogador tem contrato até o final de 2026 e manifestou o desejo de permanecer no clube, mesmo com proposta.

"Eu amo o Palmeiras amo estar aqui. Acho que tive outras oportunidades para sair em outros anos, não deu certo. Quero continuar ganhando títulos. Tem outras coisas para eu conquistar aqui ainda. Minha vontade hoje é ficar, mas vamos ver o que vai acontecer."

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações