Os árabes seguem interessados em tirar Vinicius Jr. do Real Madrid. Em reportagem publicada nesta sexta-feira, 14, pelo jornal As, o diário ressalta que ainda não foi feita uma oferta oficial ao brasileiro para atuar na Saudi Pro League, mas o veículo informa que o Fundo Público de Investimentos da Arábia Saudita irá "ao ataque" na janela de verão da Europa com uma proposta "irrecusável".
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O jornal Marca, da Espanha, por sua vez, afirma que já houve uma primeira conversa sobre valores e papel do jogador no País. O diário diz que a proposta sinalizada ao brasileiro envolve, além de um salário astronômico, um projeto para se tornar figura importante no futebol local.
O clube em que Vinicius atuaria não estaria definido, mas a cidade de Jidá seria a favorita do jogador.
Segundo o jornal espanhol, na primeira reunião, virtual, que contou com membros da casa real da Arábia Saudita, foram oferecidos a Vinicius Junior acordos comerciais e o papel de embaixador da Copa do Mundo de 2034, que será realizada no país.
A oferta salarial foi feita em uma segunda reunião, realizada em Praga (República Tcheca), considerada um "território neutro, fora do foco midiático". Foi apresentado aos representantes do jogador um contrato de 1 bilhão de euros (R$ 6 bilhões) por cinco anos – um salário de 200 milhões de euros (R$ 1,2 milhões) anuais.
O interesse saudita por Vini já dura mais de um ano. Aos 24 anos, o brasileiro vive sua sétima temporada pelo time principal do Real Madrid. O atacante é bicampeão europeu e tricampeão espanhol pelo clube. Por lá, soma 101 gols e 69 assistências em 295 jogos.