O Paysandu venceu o Ituano nesta sexta-feira (27), no Estádio da Curuzu, em Belém do Pará. Mesmo com um início forte do Ituano no primeiro tempo, quem abriu o placar foram os donos da casa. Em um cruzamento preciso de Jean Dias, o volante João Vieira apareceu na área para marcar para o Papão da Curuzu.
Após o gol, o Paysandu passou a jogar de forma mais recuada e foi o Ituano quem começou a ter as melhores chances para empatar a partida. Aos 30 minutos, o Papão começou a controlar as ações do jogo, mantendo a posse de bola. Com isso, a partida se tornou mais truncada, com muitas faltas. Aos 34 minutos, já haviam três jogadores amarelados da equipe paraense. Aos 48 minutos do primeiro tempo, o auxiliar técnico do Bicolor recebeu o segundo cartão amarelo por excesso de reclamação e teve que ir para o vestiário mais cedo.
No segundo tempo, o Ituano tentou se lançar ao ataque, mas, sem efetividade, o Papão logo voltou a controlar o jogo e passou a ter mais chances de ampliar o placar. O técnico do Ituano, Alberto Valentim, fez substituições e alterou a estrutura do time, mas a equipe paulista criou poucas oportunidades e acabou cedendo a vitória fora de casa ao adversário.
O Paysandu enfrentará o CRB fora de casa na próxima sexta-feira (04), enquanto o Ituano voltará a jogar em seus domínios contra o Guarani no sábado (05).