O ex-técnico do Paris Saint-Germain, Mauricio Pochettino exaltou o início de Copa do Mundo que Lionel Messi vem fazendo. Em entrevista ao "Olé", o treinador afirmou que o camisa 10 pode ser o responsável por dar o título Mundial para a Albiceleste, apesar do início ruim na competição.
- Messi sempre será determinante. É o melhor jogador do mundo até quando seguir decidindo, até quando quiser seguir jogando. Sempre que for ao campo, será determinante. Hoje, Messi tem um lugar que acredito que pode dar a Copa do Mundo para a Argentina. É o líder dessa equipe.
O comandante também minimizou a derrota para a Arábia Saudita na estreia da Copa do Mundo. Segundo Pochettino, os gols irregulares por conta de marcações de impedimentos poderiam ter mudado a partida caso não fossem anulados.
- Se pensarmos no jogo contra a Arábia Saudita, quantas chances a Argentina teve depois do gol do Messi? Se o gol de Lautaro, que estava impedido por milímetros, valesse, seria 2 a 0. A partida poderia terminar cinco, seis ou sete a zero com o mesmo funcionamento.
Após a derrota para a Arábia Saudita, a Argentina venceu o México e precisa de mais uma vitória na competição para se classificar em primeiro no Grupo C. Caso termine na liderança, a Albiceleste irá encarar a Austrália nas oitavas de final da Copa do Mundo. Se ficar em segundo, o adversário será a França.