A comissão técnica de Hansi Flick decidiu dar um incentivo extra para os jogadores da Alemanha entrarem motivados na decisão da quinta-feira, às 16h (de Brasília), na Copa do Mundo contra a Costa Rica: um avião foi fretado pela Federação Alemã para levar mulheres e familiares dos jogadores ao Qatar.
Segundo divulgado pela imprensa alemã, a comitiva poderá ficar hospedado no mesmo resort onde a Alemanha está alojada, a 100 quilômetros de Doha, até o dia do jogo contra a Costa Rica.
Depois do empate por 1 a 1 com a Espanha, que manteve a Alemanha com chance de classificação às oitavas de final, os jogadores germânicos ganharam folga nesta segunda-feira.
- Os jogadores devem desligar hoje (segunda). As mulheres vieram ontem (domingo) à noite. A partir de amanhã (terça), o foco total é a Costa Rica - destacou Danny Rohl, auxiliar de Flick, que conversou com os jornalistas na concentração alemã.
Segundo o profissional, o elenco está motivado para o duelo contra os centro-americanos.
- O espírito de equipa cresce sempre com os resultados. Ontem foi mais uma etapa. Foi um jogo especial, emocionante. No final das contas, a convicção também depende dos resultados. Depois da decepção contra o Japão, você precisava de mais confiança em sua própria força. É por isso que foi um desempenho de topo ontem, por dentro e por fora. Os resultados vêm da convicção. O requisito básico para um torneio de sucesso é o desenvolvimento da equipe - apontou Marcus Sorg, outro auxiliar de Flick.
- Um torneio como este é um processo. É importante que estejamos ainda mais unidos. Somos um - e se agirmos como um, teremos sucesso. Vamos continuar a construir sobre isso - concluiu Rohl.
+ Saiba os resultados que classificam a Alemanha no Grupo E da Copa do Mundo
> Confira a tabela e simule resultados da Copa do Mundo-22 do Qatar