O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), compareceu ao velório de Pelé, que acontece nesta segunda-feira, 2, na Vila Belmiro, em Santos (SP). O político anunciou que criará o programa 'Bolsa-Atleta Pelé', medida que visa incentivar o esporte entre crianças e jovens.
Segundo o prefeito, a ideia é fomentar a prática esportiva nas comunidades paulistanas. "Vamos fazer o programa bolsa-atleta, com o nome de 'Bolsa-Atleta Pelé', para colocar essa molecada nossa, nossa criançada com o espírito do Pelé de sonhar, mesmo vindo da periferia, acreditar e poder colocar todas as suas habilidades para a alegria. Eu acho que, de tudo que a gente vai fazer, além de, evidentemente, estar com ele sempre no nosso coração, mas acho que o Pelé mais vai gostar, vai ser esse do 'Bolsa-Atleta Pelé'", disse.
Nunes também falou sobre a inauguração de um ginásio poliesportivo no Parque do Ibirapuera que levará o nome de Pelé, e que deve começar a ser construído em 2023. "É um ginásio poliesportivo para 20 mil pessoas, que vai ser junto de onde está a Secretaria de Esporte, e a gente tem um espaço ao lado do Parque das Bicicletas", comentou.
Para ele, Pelé foi uma inspiração em todo o mundo. "Pelé representa para a gente uma pessoa que levou o nome do Brasil positivamente para o mundo inteiro. Muita gratidão a tudo que o Pelé fez por nós, a gente só fica triste pela perda dele, mas fica alegre por ele, em vida, ter feito tanto", finalizou.
*Com colaboração de Marcela Ferreira.