Presidente Bachelet atrasa viagem aos EUA para receber a seleção chilena

29 jun 2014 - 13h20
(atualizado às 13h58)

A presidente do Chile, Michelle Bachelet, vai receber neste domingo à tarde os "heróis" da seleção de futebol eliminada da Copa do Mundo em uma partida dramática definida nos pênaltis no Mineirão, em Belo Horizonte.

Seleção chilena, eliminada em partida contra o Brasil definida nos penâltis, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte. 28/6/2014.
Seleção chilena, eliminada em partida contra o Brasil definida nos penâltis, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte. 28/6/2014.
Foto: Eric Gaillard / Reuters

Bachelet iria aos Estados Unidos na noite de sábado em visita oficial, mas decidiu atrasar o voo para receber a seleção chilena.

Publicidade

O chanceler chileno, Heraldo Muñoz, afirmou em sua conta no Twitter que a presidente atrasaria a viagem aos Estados Unidos para receber os "heróis da roja (vermelho, cor tradicional da camisa da seleção)".

A equipe chilena, que empatou com o Brasil em 1 x 1 e manteve o placar no tempo suplementar, acabou derrotada nos pênaltis por 3 x 2. Os chilenos, que ficaram concentrados em Belo Horizonte, chegam a Santiago na tarde deste domingo.

O time vai do aeroporto até o palácio presidencial e será recebido por milhares de torcedores nas ruas da capital chilena.

Apesar da eliminação, o time conseguiu nesta Copa sua melhor atuação desde o Mundial de 1962, quando conquistou o terceiro lugar em casa.

Publicidade

(Reportagem de Antonio de la Jara)

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades dos esportes?
Ativar notificações