Daniel Alves está sendo pressionado pela torcida organizada 'Independente', do São Paulo, que pede a demissão do lateral do Tricolor, por ter, na opinião dela, 'abandonado' o clube para jogar Olímpiada. A nota foi postada no perfil da torcida após a derrota do Tricolor, para o Fortaleza, neste sábado. Apesar disso, o lateral segue em clima descontraído com a Seleção Olímpica
O veterano, que entrou na lista de André Jardine entre os nomes permitidos acima dos 24 anos, apareceu na 'CBF TV' brincando de comissário de bordo, durante a viagem da equipe para Tóquio, onde estreia contra a Alemanha na próxima semana.
Nas imagens, ele aparece brincando, sentado na cadeira da comissária de bordo e gastando o espanhol enquanto passa as instruções de voo. O atacante Matheus Cunha aparece de pé fazendo os gestos de instruções que estavam sendo narrados por Daniel.
Já o clima do São Paulo é bem menos amistos. Com o Tricolor na 14º colocação do Brasileirão após a derrota no Morumbi para o Fortaleza, a organizada Independente postou uma nota pedindo a rescisão do lateral e pressionando o presidente do clube, Julio Casares.
- Presidente que dormiu no Paulista e esqueceu que aqui é São Paulo FC? Onde estão as mudanças prometidas na Barra Funda? A caneta pra mandar embora não é do finado Juvenal, do Aidar ou do Leco agora. É do presidente! E do seu conselheiro diretor. Casares , Rescindiu Hernanes? Justo. Mas rescinde com o Zé do Batuque (Daniel Alves), que abandonou o SPFC pra jogar com garotos na Olimpíada, na fase mais crucial do ano - postou o perfil da 'Independente', no Instagram.