Primeiras impressões de Quinteros

Treinador elogiou a equipe em alguns vários aspectos

23 jan 2025 - 15h06

Logo após o jogo entre Brasil de Pelotas e Grêmio, Quinteros falou sobre suas primeiras impressões do time e novos reforços, principalmente no gol. O treinador elogiou a equipe em alguns vários aspectos, destacou que ainda está no começo de um novo trabalho, lembrou que o elenco teve somente cerca de duas semanas de pré-temporada e a possível chegada de reforços.

Foto: Divulgação / Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Porto Alegre 24 horas

Quinteros também admitiu que a saída de Marchesín, vendido ao Boca Juniors, não estava nos planos. Para o lugar do goleiro titular, o clube tem negociações avançadas para contratar Tiago Volpi. Ex-São Paulo, o goleiro de 34 anos vai rescindir contrato com o Toluca, do México, e deve assinar com o Tricolor por duas temporadas, apesar da rejeição da torcida nas redes sociais.

Publicidade

"A ideia era que continuasse Marche, mas tomaram a decisão dele ir, então temos que buscar um substituto. Temos um preparador de goleiros que é o encarregado de decidir conosco quem será o substituto. Volpi é uma das possibilidades, não havia muitas, tomara que ele possa dar ao time o que necessitamos", afirmou o técnico.

Sobre a partida ainda disse: "Foi um jogo difícil, nos custou o primeiro tempo adaptar ao jogo, mais rápido, estivemos lentos na saída, não encontrávamos espaço. A equipe fisicamente respondeu, trabalhamos muito a parte física nestes dias, priorizamos isso", iniciou Quinteros.

"Na parte tática tentamos fazer o que trabalhamos, não saiu todo tempo, mas houve boas jogadas. Ainda falta muito trabalho, engrenar para que o time funcione melhor em muitos aspectos, mas de todas as maneiras, por ser o primeiro jogo, estou conformado", acrescentou.

O técnico gremista comentou que, mesmo com pouco tempo e muito trabalho pela frente, já foi possível algumas observações. "O time por momentos mostrou algo do que queremos, pressionar a perda de posse de bola, tentar jogar de forma associada, mas nos falta tempo e trabalho. Há que ter paciência e seguir trabalhando", avaliou.

Publicidade

O treinador argentino-boliviano citou a necessidade de repor jogadores que deixaram o clube, como Diego Costa, Soteldo, Reinaldo e Geromel, além de Kannemann, que se recupera de lesão. E deixou claro que a prioridade do momento é de outro atacante de lado de campo, fundamental para a proposta de jogo que pretende implementar.

"É uma posição importante para a ideia de jogo que temos, estamos buscando a possibilidade de incorporar de forma urgente um jogador que tenha as características para jogar nessa posição. Temos jogadores na seleção (sub-20), na Copinha, mas precisamos de um jogador de experiência nessa posição para ter mais variações", detalhou.

Contra o Brasil de Pelotas, Aravena e Pavon foram os atacantes titulares de lado de campo, com Braithwaite mais centralizado. No gol, Gabriel Grando assumiu a posição. O goleiro voltou ao clube nesta temporada, após período de empréstimo ao Cruzeiro.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se