A Red Bull anunciou nesta quarta-feira (18) a saída do piloto mexicano Sergio Pérez após permanecer quatro temporadas na equipe austríaca.
Depois de uma temporada de 2024 da Fórmula 1 bem abaixo do esperado, na qual terminou em uma modesta oitava posição no Mundial de pilotos, Checo encerrou sua passagem pela RBR com cinco vitórias, 29 pódios e três pole positions.
"Estou incrivelmente grato pelos últimos quatro anos com a Red Bull e pela oportunidade de correr com uma equipe tão incrível. Pilotar pela RBR foi uma experiência inesquecível, e sempre vou valorizar o sucesso que alcançamos juntos. Quebramos recordes, atingimos marcas notáveis e tive o privilégio de conhecer pessoas incríveis ao longo do caminho", escreveu o piloto de 34 anos.
Já Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, afirmou que o mexicano "sempre será um membro extremamente popular do time e uma parte preciosa da história" da escuderia.
A RBR ainda não informou o substituto de Pérez, mas a imprensa especializada especula que o novo parceiro de Max Verstappen poderá ser Liam Lawson, Yuki Tsunoda ou Isack Hadjar.
.